"A formação leitora e escritora do professor"
Ao falarmos em letramento e
de leitura para a cidadania. Penso que é o momento de reconhecermos, que
devemos usar todas as ferramentas e recursos para atingirmos o ensino de qualidade. Para mostrar ao aluno o quanto é importante,
não apenas ler, mas aplicar o que aprendemos no cotidiano, em situações
sociais. Devemos mostrar aos mesmos o quanto somos capazes de produzir um texto. Ao
nosso estilo. Para que estes não se sintam tão distantes do autor. E percebam o sabor de poder produzir. No exercício da leitura e escrita, é que construímos a competência, leitora e escritora. Construímos a competência leitora e
escritora, ao longo da nossa vida. E principalmente devemos mostrar que somos agentes do nosso tempo
e do registro que fazemos dele. Deste modo sempre que possível mostre a eles que é
capaz de produzir um texto poético, uma narrativa, um relato etc . E mostre principalmente
que não devem ter medo de expressar o que pensam ou sentem. Que escrever não
é coisa só de Drumond, Mario Prata , Clarice Lispector. Escrever, tanto quanto ler. È gostar. E passar para o papel “ ou para o"Word”. Todo
seu conhecimento de mundo, construindo o conhecimento científico . Basta escolher as palavras e maneiras de dizer!!!! Assim estará ajudando-os
a construir este letramento e a capacidade
leitora; para a cidadania.
Conceição Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário